Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

ESPECIAL ANÁLISE – 1a Semana de Agosto (ao-vivo)

30 de julho de 2017

(todos os domingos às 20h eu faço essa análise ao-vivo no canal de Youtube da Rico Corretora e no Infomoney)
Finalmente julho acabou e com isso as férias parlamentares por aqui (dos nossos filhos pequenos também!!!). Quem sabe agora teremos mais emoção?
Se bem que em alguns momentos o mercado foi bem interessante essa semana, possibilitando operações super lucrativas para Day Trade e Swing Trade.
Segunda e terça meio mornas, mas na “Super Quarta” com os estoques de petróleo e depois os juros dos EUA e do Brasil (tudo no mesmo dia!), as coisas ficaram bem legais por aqui.
No Brasil a taxa selic caiu 1%, sem grandes surpresas, mas levando o país pela terceira vez na história a ter 1 dígito apenas nos juros. Já nos EUA as taxas mantiveram-se inalteradas, mas com possível corte ainda esse ano. A palavra de ordem foi o enxugamento do balanço patrimonial com a venda dos ativos chamados “podres” que foram comprados das empresas a beira da falência na crise de 2008. Tivemos também a primeira leitura do PIB do segundo trimestre dos EUA que veio em linha com o esperado, mas mostrando crescimento da economia. Ainda sobre os Estados Unidos, Donald Trump mais uma vez sofreu uma derrota com a falta de votos a favor para aprovação do “TrumpCare” (política de saúde pública para substituir o plano Obama ou “ObamaCare”) e se enfraquece a medida que o tempo passa. Veremos o que vai acontecer por lá.
Fechamos a semana com uma alta de 1,26% no IBOVESPA, mantendo um viés lateral e corrigindo a queda (quase proporcional) da semana passada.
Agora sim teremos novidades com o fim do recesso parlamentar e tudo volta ao normal: delações, jogo político, “fora temer” nas ruas, economia instável e no fim das contas mais um pouco do mesmo…. Isso é Brasil, o país do futuro!!!
Na primeira semana de agosto temos diversos destaques corporativos ainda eu pauta, mas o destaque fica por conta da ADP e do Payroll. Ambos relatórios de emprego dos EUA que mexem muito com o mercado durante sua divulgação. E antes disso na segunda-feira temos o vencimento dos contratos de dólar futuro que passamos da letra Q para a letra U. Terça teremos produção industrial no Brasil que deve mostrar uma boa retração.

Na Agenda da semana eu destaco os indicadores abaixo:

SEGUNDA-FEIRA
(madrugada) 22h PMI da China
8h20 Relatório FOCUS (Brasil)
22h45 PMI Industrial da China
11h Vendas Pendentes de Moradias (EUA)
TERÇA-FEIRA
9h Produção Industrial (BRA)
11h PMI Industrial (EUA)
QUARTA-FEIRA
9h15 ADP – Variação de Empregos Privados (EUA)
11h30 Estoques de Petróleo semanal (EUA)
 QUINTA-FEIRA
 11h00 PMI ISM Não Manufatura (EUA)
SEXTA-FEIRA
9h30 Relatório de emprego não agrícola – PAYROLL (EUA)
9h30 Taxa de Desemprego  (EUA)
PETRÓLEO E MINÉRIO
Petróleo rompeu a barreira psicológica de 50 dólares e agora vai testar o topo de 54,11. Pela imagem abaixo conseguimos ver que ele deve testar essa barreira e recuar até 50 dólares novamente.
Tivemos o vencimento no dia 30 a agora passamos a operar o contrato de outubro.
Minério de ferro teve uma semana lateral e encontra barreira tanto na alta quanto na baixa. Tendência indefinida para mim.
 
Siga as apostas da semana na minha planilha compartilhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rDXrBM1dDOZKLy4yIaQ9Ln5v58E-dvfoWtiG1pRdpko/edit?usp=sharing

Veja como foi o Resultado acumulado da 4a semana de julho

Se você gostou dessas análises, compartilhe e deixe seu comentário abaixo pra mim.
Aproveite para se cadastrar no BLOG e receber notificações exclusivas!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!

Todos os dias a partir das 8h45, ficamos ao-vivo no Programa Ponto a Ponto em: https://www.rico.com.vc/investv/ponto-a-ponto/
Estamos em Trading Insights: https://www.facebook.com/groups/CohenTradingInsights/
E na comunidade de Traders da Rico: https://www.facebook.com/groups/comunidadedetraders/
Inscreva-se no Canal da Rico Corretora: https://www.youtube.com/user/RicoHomeBroker

Aproveite!