Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

ESPECIAL ANÁLISE – 4a Semana de Julho (ao-vivo)

23 de julho de 2017

(todos os domingos às 20h eu faço essa análise ao-vivo no canal de Youtube da Rico Corretora e no Infomoney)
A 3a semana de julho foi “água morna” para o mercado com 4 dias de queda e 1 de alta.
Férias parlamentares no Brasil e férias de verão nos EUA, fizeram com que nós não tivéssemos nada emocionante por aqui. 
O mercado engrossou o tom a partir de 5a feira com o Japão e a Zona do Euro mantendo as taxas de juros inalteradas e com a grande volatilidade das commodities que não conseguiram manter um viés definido. Após o fechamento do pregão o governo informou a sobretaxa nos combustíveis visando uma aproximação do cumprimento da meta fiscal que está cada vez mais longe de ser atingida, mas o ministro da fazenda – Henrique Meirelles – já deu sinais de que não vai alterar a meta e com isso manter a confiança do investidor estrangeiro por aqui. Para muitos, esse é o último recurso do governo para o atingimento da meta, uma vez que com a queda dos combustíveis nos últimos tempos, não deve impactar na inflação.
Fechamos a semana com uma queda de 1,15% no IBOVESPA e promessa de manutenção até o patamar de 64.000 pontos nos contratos de índice futuro.
Sem destaques políticos por aqui deixando o foco para os Estados Unidos onde o presidente Trump completou 6 meses de governo com o menor índice de aprovação dos últimos 30 anos. Com a baixa popularidade as promessas de campanha devem ficar para o 2o plano e a chance de alta nos juros fica cada vez mais longe por lá.
Por falar em juros, temos para essa semana a decisão das taxas no Brasil e nos EUA na quarta-feira. Por aqui os juros devem cair 1% (há quem espere 1,25%) após a inflação registrar os menores patamares em mais de 10 anos, enquanto nos EUA os juros devem se manter inalterados.
Os resultados corporativos de diversas empresas começam a ser divulgados essa semana e damos destaque também para o PIB dos EUA na sexta-feira. 

Na Agenda da semana eu destaco os indicadores abaixo:

SEGUNDA-FEIRA
8h20 Relatório FOCUS (Brasil)
TERÇA-FEIRA
11h Confiança do Consumidor CB (EUA)
QUARTA-FEIRA
11h30 Estoques de Petróleo semanal (EUA)
15h Ata do FOMC e Taxa alvo de Juros (EUA)
18h Taxa de Juros Brasil
 QUINTA-FEIRA
9h30 Pedidos de bens duráveis (EUA)
SEXTA-FEIRA
8h IGP-M (Brasil)
9h Taxa de Desemprego (Brasil)
9h30 PIB Trimestral (EUA)
PETRÓLEO E MINÉRIO
Petróleo testou a barreira psicológica de 50 dólares e recuou. No momento está formando uma figura de M (topo duplo) dentro de uma tendência de alta no curto e de baixa no longo, ou seja, indefinido. Somente quando romper os 50 dólares ou perder os 46 dólares (fundo anterior), ele irá definir sua trajetória.
Minério de ferro teve uma semana altista. Deixou um doji (indefinição) na sexta-feira e pode recuar para prosseguir com a alta nas próximas semanas.
 
Siga as apostas da semana na minha planilha compartilhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rDXrBM1dDOZKLy4yIaQ9Ln5v58E-dvfoWtiG1pRdpko/edit?usp=sharing

Veja como foi o Resultado da 3a semana de julho

Se você gostou dessas análises, compartilhe e deixe seu comentário abaixo pra mim.
Aproveite para se cadastrar no BLOG e receber notificações exclusivas!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!

Todos os dias a partir das 8h45, ficamos ao-vivo no Programa Ponto a Ponto em: https://www.rico.com.vc/investv/ponto-a-ponto/
Estamos em Trading Insights: https://www.facebook.com/groups/CohenTradingInsights/
E na comunidade de Traders da Rico: https://www.facebook.com/groups/comunidadedetraders/
Inscreva-se no Canal da Rico Corretora: https://www.youtube.com/user/RicoHomeBroker

Aproveite!